quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Decimo Terceiro Dia - Santiago

Acordamos cedo e pegamos as roupas lavadas. Montamos as motos e em minutos já estavamos nos preparando para partir. Vila rica fica alguns KM fora da ruta 5, mais as estradas vicinais que chegam a cidade sao maravilhosas, assim como toda as estradas chilenas. Seguimos por uma vicinal que sairia a frente na ruta 5.
Apesar dos inumeros pedágios, ruta 5 é fascinante pois da para usar tranquilamente toda a potencia da moto, com o cuidado com a policia que invariavelmente cercava os viadutos espreitando os infratores em suas sombras.
Portanto era relativamente facil detecta-los, pois ao ver viadutos já reduziamos a velocidade.
É incrivel tambem a mudança de clima e vegetação nos quase 800 km que teriamos que percorrer. Saimos das fascinantes matas, lagos e rios que cercam as regioes do sul chileno, passando pela região madereira e a medida que nos aproximávamos de Santiago a vegetação cerrada e semi desertica caracteristica da região central do chile e incio dos vales dos vinhos.
Falando em vinícolas, elas começaram a aparecer logo. Placas e placas indicavam regioes vinículas.
Santiago é uma grande cidade realmente muito proxima das cordilheiras. E como toda cidade grande é complicado entrar nela. Há entradas e entradas, mais finalmente conseguimos chegar ao centro.
Lá procuramos um hotel. E na 3a tentativa achamos um pequeno e charmoso hotel (Hotel Vegas) em uma rua com ares coloniais, bem antigos que fora construida emitando vielas de paris, bem proximo ao centro e das avenidas principais.
Saimos para curtir o pequeno PUB alternativo, nitidamente frequentado por estudantes que fica ao lado do hotel e fechamos o dia com uma seleção de diversas cervejas chilenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário