sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Decimo Quarto Dia - Santiago

Santiago era o ponto previsto para a troca de óleo da minha maquina, que ja totalizava 5700 km rodados. Portanto a primeira tarefa do dia foi achar uma concessionária que pudesse realiza-lo. A Pagina da Suzuki listava duas, e portanto seguimos para a mais perto. Ao chegar lá verificamos que não ia ser uma tarefa simples, a concessionária estava literalmente abarrotada de motos. Achar uma vaga seria improvável, como acabou acontecendo. O mecânico no entanto nos recomentou um colega, entao compramos o óleo e seguimos para o endereço e efetivamos a troca do óleo.
A tarefa durou a manhã toda. Portanto tive um tempo a tarde para bater perna pela cidade.
Desde a saída tinha adotado uma técnica que foi bastante interessante, levei muita roupa, principalmente cuecas e meias bem batidas e fui jogando fora uma a uma a cada dia. Foi uma oportunidade legal pois posibilitou que chegasse a santiago praticamente com os alforges vazios. Mais já estava na hora de substituir as peças.
Portanto segui para comprar um kit de roupas de baixo e meias. É um prazer andar nas lojas de santiago, principalmente nas lojas de eletro-eletronicos, pois os preços desses são muito, muito atraentes, alem de possuirem uma séries de novidades.
Outra grande novidade, essa vinda das inumeras lojinhas de comida nas avenidas é o tradicional "Moto com huecilos", que é uma bebida de pêssego bem refrescante com grãos de trigo. Alimenta e refresca ao mesmo tempo. Vale a pena esperimentar.
Muitas lojas depois e fechando o pacote de turismo do trem do vinho, voltei para o hotel onde encontrei a Cris (ela tinha ido a Harley para trocar oleo da Sportster).
A noite fomos curtir bom restaurante proximo ao hotel, onde pedi dessa vez peixe. Que estava divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário