terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Decimo Primeiro Dia - PortMont - Chile

A ideia era sair cedo de Bariloche, mais a montagem das motos vai ficando cada dia mais lenta, aliada com o friozinho gelado da manhã.
A paisagem não poderia ser melhor, o visual do lago e do parque Nhuel Huapi aliado com a vegetação e o frio fazem da região o verdadeiro paraiso na terra.
Passamos pela vila Angostura e de longe ja se nota que o padrão lá é outro. É uma região rica, feita para oferecer luxo e conforto.
Alguns kms mais a frente chegamos a aduana Chile x Argentina. O processo, como até então, foi bem tranquilo. O diferencial é que nesta fronteira( Paso Puyehue), o pessoal revista mesmo carros e motos, e você tem que abrir alforges e malas para que o agente (mesmo que superficialmente, como foi o caso) de uma vista geral. O processo leva um certo tempo, mais é prazeiroso pois conversamos muito com caminhoneiros e outros turistas que estavam na fila.
Seguimos direto para port-mont, e na descida o que me chamou atenção foi uma incrivel cachoeira ( ne não me engano do Rio Golgol) que pendia do alto de um grande penhasco ao lago Puyehue.
Já em Entre-lagos é possivel ver a esquerda o Vulcão Osorno. Mais de longe o tempo fechava em volta do longo pico nevado.
Chegamos no final da tarde em Port-mont, no grande shopping que fica localizado a beira mar. Lá conhecemos o Leonardo, um motociclista que seria nosso sicerone durante nossa estada e nos localizou um excelente hotel.
Passamos a noite num pequeno bar em port-Mont, ouvindo longas historias do Leonardo sobre vários temas que ia desde a criação de salmoes (ele trabalhava com isso) até culturais e culinários da cultura Mapuche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário